terça-feira, 24 de setembro de 2013

Amigos

Tenho amigos dos mais variados tipos. Desde o amado amigo de infância, que conheci aos 4 anos de idade, por anos, inseparável em nossos lanches todas às sextas-feiras. O da Associação dos Músicos, que, ao invés de 'ajudar-me' rolava de rir de minhas explicações. Aquele que conheci em uma reunião de trabalho e, que, foi crescendo de importância até virar quase um anjo protetor. Que me apresentou uma amiga que mal tenho tempo de ver, mas que, pela afinidade poderia ser irmã, cuja linda filha é a sobrinha amada que não tenho. Ou não tinha, até conhecê-la. A amiga que herdei do pai que se fez pai, ao participar de minha vida, desde tão cedo, com seus ensinamentos de Kabbalah e tarô. A ele, este 'mestre' que se dizia estudioso da Kabbalah, pois que, para ser 'cabalista' seria preciso ser um bom discípulo e ele não se achava bom nisto, achava-se bem 'indisciplinado' E dizia isto com seu sorriso maroto. Ele ensinou-me sobre a humildade. E a estudar com afinco, estimulava-me, tal qual os outros, cada um à sua maneira. Quando herdei dele uma amiga, ela veio um tanto enciumada, e mostrou-se maravilhosa. E o que dizer daquele amigo que ajuda, ampara, acompanha, aceita e depois de te conhecer, vira namorado? Ah, que grande amigo!!! Todos talentosos, grandes e maravilhosos artistas. Dizem que não há coincidências, mas sincronicidades... Encontrar amigos tão artistas quanto eu. Até porque, a vida nos ensina que, com arte, conquistamos mais facilmente a sabedoria necessária para romper padrões estagnados. Para alçar voos mais altos. Para retribuir com docilidade e aceitar com compaixão. Aos meus amados amigos, que me permitem viver esta maravilha de amor, sem cobranças, sem desvarios e com tanta entrega. A vocês meu muito obrigada. Sentido do fundo da alma. Vibrado na mais alta nota. E expirando gratidão.






2 comentários:

  1. Que alegria me dá fazer parte dessa história tão linda de afeto...
    Ah! Falando em sincronias, sua página abriu sozinha diante da tela do meu computador, e assim eu pude terminar de ler o texto que havia começado..., foi incrível! A verdade é que também tenho que agradecer! Está sendo verdadeiramente maravilhoso o sentimento que faz parte dos nossos esporádicos, mas nem por isso menos intensos encontros. Até o próximo!

    ResponderExcluir
  2. Querida Patricia, junto com a Marguetti és uma irmã de alma. Não é preciso encontros diários, mas cada encontro, com sua intensidade revela, por si só, a enormidade de sentimentos. Afinal somos um Trio Ternura. E 'conosco ninguém podosco'!
    Beijos mis...
    Ana.

    ResponderExcluir